Arroz: FAO estima aumento de 2,9 milhões de toneladas na produção mundial
Publicado em 19/11/2012 16:11
A FAO, braço da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, estimou um aumento de 2,9 milhões de toneladas na safra mundial de arroz, que pode chegar a 486 milhões de toneladas.
De acordo com o relatório da organização, os estoques mundiais de passagem deverão registrar um crescimento de 7%, cerca de 10 milhões de toneladas, e totalizar 170 milhões de toneladas. Se isso se confirmar, este será o oitavo ano consecutivo que as reservas registrarão um superávit.
Na Ásia, a produção deverá crescer aproximadamente 0,8% em relação à safra do ano passado, com destaque para um volume maior produzido na China, Indonésia, Bangladesh, Filipinas Tailândia e Vietnã. Por outro lado, na América e Latina deverá haver um recuo de 6%.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados