Arroz: FAO estima aumento de 2,9 milhões de toneladas na produção mundial
Publicado em 19/11/2012 16:11
A FAO, braço da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, estimou um aumento de 2,9 milhões de toneladas na safra mundial de arroz, que pode chegar a 486 milhões de toneladas.
De acordo com o relatório da organização, os estoques mundiais de passagem deverão registrar um crescimento de 7%, cerca de 10 milhões de toneladas, e totalizar 170 milhões de toneladas. Se isso se confirmar, este será o oitavo ano consecutivo que as reservas registrarão um superávit.
Na Ásia, a produção deverá crescer aproximadamente 0,8% em relação à safra do ano passado, com destaque para um volume maior produzido na China, Indonésia, Bangladesh, Filipinas Tailândia e Vietnã. Por outro lado, na América e Latina deverá haver um recuo de 6%.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Ibrafe: preços do Feijão estão baixos e qualquer fato novo pode impulsioná-los

Arroz/Cepea: Média cai pela 11ª semana consecutiva

Ibrafe: preços do Feijão entre produtor e empacotador não se baseiam exclusivamente na lei da oferta e demanda

Feijão/Cepea: Negócios são pontuais, e preços seguem em queda

Exportações de arroz da Tailândia no primeiro trimestre caem 30% ao ano

Paraná pode ter maior área de cevada da história e aumentar liderança nacional de produção