Trigo: Mesmo depois do limite oficial, embarques da Ucrânia não deverão ser restringidos

Publicado em 28/11/2012 13:34
A Ucrânia não deverá restringir suas exportações de trigo, mesmo depois que o limite não oficial de vendas de 5,5 milhões de toneladas for ultrapassado, disse, nesta quarta-feira, o vice-ministro da Agricultura do país, Ivan Bisyuk.

De acordo com a Bisyuk, depois de uma avaliação da balança comercial do trigo pelo governo ucraniano, as autoridades constataram que ainda não há necessidade de restrições. O político acrescentou ainda que, caso isso seja mesmo necessário, o mercado será avisado com a atecedência exigida. 

Porém, a Associação de Grãos da Ucrânia informou que esperava por essa proibição depois do limite comprometido de 5,5 milhões de toneladas. Essa medigda era aguardada uma vez que a seca comprometeu a produção local e, consequentemente, o abastecimento interno. 

Em função dessa estiagem, a projeção do Ministério da Agricultura da Ucrânia é de que a produção de trigo do país totalize  entre 45,5 milhões e 46,5 milhões de toneladas. No ciclo anterior, foram produzidas 56,7 milhões de toneladas do grão. 

As exportações ucranianas na temporada 2012/13 deverão somar cerca de 20 milhões de toneladas, contra as 21,794 milhões de toneladas da safra 11/12. Desde o início do atual ano comercial, as vendas do país já totalizam 11,51 milhões de toneladas, um volume recorde comparado aos anos anteriores. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário