Grãos: IGC aumenta previsão para safra mundial para 1.762 bi de ton

Publicado em 29/11/2012 16:05 329 exibições
O IGC (Conselho Internacional de Grãos) aumentou sua estimativa para a safra mundial de grãos para 1.762 bilhões de toneladas. O incremento apresentado foi de 1 milhão de toneladas em relação à previsão feita em outubro pela entidade. Porém, mesmo com este aumento, a produção global se confirmada nesse número será 5% menor do que a do ciclo 2011/12. 

Ao mesmo tempo em que aumentou suas projeções para a safra, reduziu as estimativas para os estoques finais globais da temporada 2012/13 para 324 milhões de toneladas. Este será, se confirmado, o menor nível de estoques desde a safra 2007/2008. 

Para o trigo, o IGC reduziu sua projeção para a produção mundial em 1 milhão de toneladas, justificando essa baixa na menor produtividade em importantes países produtores da União Europeia e nas preocupações com a produção da Austrália. 

Em seu relatório, o conselho disse ainda que as preocupações com a oferta vinda da região do Mar Morto estariam se "suavizando", porém, que as vendas têm superado as expectativas, evoluindo em um ritmo acelerado. 

Já para o milho,  a estimativa para uma safra mundial de 830 milhões de toneladas foi mantida pelo IGC. O conselho projeta ainda que os estoques globais serão bastante restritos nesta safra e que os estoques de passagem podem ser os menores em 16 anos. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário