Arroz: apesar da ausência de chuvas, lavouras registram desenvolvimento satisfatório no RS
Publicado em 01/02/2013 12:05
De acordo com o boletim de acompanhamento das safras no Rio Grande do Sul, divulgado ontem (31) pela Emater – RS, as lavouras de arroz registram desenvolvimento satisfatório no estado. O clima seco e ensolarado nos últimos dias, que pode prejudicar a produtividade das lavouras de soja, por outro lado, beneficia a cultura do arroz.
Em todas as regiões produtoras as plantações não apresentam sinal de stress hídrico que possa comprometer o potencial produtivo do cereal, conforme afirma a entidade. Apesar do pequeno volume de precipitação registrado, os níveis dos reservatórios e mananciais registram índices considerados normais para o período.
No momento, os produtores têm acompanhado e monitorado as lavouras para prevenir doenças e pragas. Ainda de acordo com o informativo, as lavouras semeadas mais cedo estão em fase de amadurecimento. No entanto, a maior parte das plantações está em estágio de desenvolvimento vegetativo, cerca de 33% em floração, 16% em fase de enchimento de grãos e 1% está maduro.
Além disso, a comercialização do arroz não apresentou novidades desde o relatório passado, e o mercado permanece sendo abastecido sem maiores problemas. Já os preços registraram uma queda de mais de 2% ante a semana anterior, passando a ser comercializada a R$ 33,96 sacas de 50 kg.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Ibrafe: Em busca de comprometimento da Índia

Brasil exporta 62,5 mil toneladas de arroz em fevereiro

Área de milho nos EUA deve crescer 3,7% em 2025, enquanto a de soja cairá, diz Allendale

Ibrafe: Feijão-vermelho acertou na mosca

Arroz/Cepea: Pressionada pelo atacado, matéria-prima tem novas quedas de preços

Safra 2024/2025: produção goiana de grãos deve ter crescimento de 14,2%