Arroz: apesar da ausência de chuvas, lavouras registram desenvolvimento satisfatório no RS

Publicado em 01/02/2013 12:05
De acordo com o boletim de acompanhamento das safras no Rio Grande do Sul, divulgado ontem (31) pela Emater – RS, as lavouras de arroz registram desenvolvimento satisfatório no estado. O clima seco e ensolarado nos últimos dias, que pode prejudicar a produtividade das lavouras de soja, por outro lado, beneficia a cultura do arroz. 

Em todas as regiões produtoras as plantações não apresentam sinal de stress hídrico que possa comprometer o potencial produtivo do cereal, conforme afirma a entidade. Apesar do pequeno volume de precipitação registrado, os níveis dos reservatórios e mananciais registram índices considerados normais para o período. 

No momento, os produtores têm acompanhado e monitorado as lavouras para prevenir doenças e pragas. Ainda de acordo com o informativo, as lavouras semeadas mais cedo estão em fase de amadurecimento. No entanto, a maior parte das plantações está em estágio de desenvolvimento vegetativo, cerca de 33% em floração, 16% em fase de enchimento de grãos e 1% está maduro.
 
Além disso, a comercialização do arroz não apresentou novidades desde o relatório passado, e o mercado permanece sendo abastecido sem maiores problemas. Já os preços registraram uma queda de mais de 2% ante a semana anterior, passando a ser comercializada a R$ 33,96 sacas de 50 kg.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário