Conab ofertará 38,4 t de feijão na próxima sexta-feira (22)

Publicado em 18/02/2013 16:14
A Conab realizará, na próxima sexta-feira (22/02), duas operações de venda de feijão comum cores. Os leilões acontecerão a partir das 9h e juntos irão ofertar cerca de 38,4 t do produto. O feijão é oriundo dos estados de São Paulo (11 t) e Paraná (27,4 t). O feijão pertence aos estoques oficiais do governo e a operação tem o objetivo do leilão de liberar os estoques públicos. O produto é da safra de 2009/2010 e também 2010/2011.

As operações ocorrerão por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC), em Brasília. Os interessados em participar precisam estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • José Roberto de Menezes Londrina - PR

    Sempre é possível piorar. Achei que a importação dos resíduos de feijão preto chinês, por alguns comerciantes oportunistas fosse o limite. Engano, no Brasil tem a CONAB. A propaganda do leilão de 38,7 toneladas num país com consumo diário de 250 mil sacas é deprimente. A quantia além de irrisória será realizada com feijão velho da safra 2009/10 e destinada ao consumo humano. Toda dona de casa sabe. 1. O sabor do feijão com mais um ano de armazenamento é péssimo. 2. O consumo de gás para cozinhar feijão com mais de dois anos é maior que o preço do feijão. 3. O tempo de cocção, mais de duas horas com alta temperatura e pressão reduz o valor nutricional do feijão. O desrespeito ao consumidor extrapolou os limites mínimos aceitáveis ao alimento básico do brasileiro.

    0