Emater estima safra gaúcha de verão em 25 milhões de toneladas

Publicado em 06/03/2013 13:01
A safra gaúcha de grãos de verão deve chegar a 25 milhões de toneladas neste período, consolidando-se como a segunda maior da história. Os números foram divulgados pela Emater na manhã desta quarta-feira durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

A colheita da soja deverá ser recorde, com 11,84 milhões de toneladas. O milho deve ter uma colheita total de 5,37 milhões de toneladas e o arroz chegará a 7,69 milhões de toneladas. Para o presidente da Emater, Lino De David, a conjuntura de bons preços dos produtos agrícolas, somados aos recursos dos governos Federal e Estadual com o plano safra, vão influenciar para que o agricultor gaúcho tenha a maior renda da história do campo.

Confira a íntegra no Zero Hora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário