Arroz: Chuvas atrapalham colheita no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Publicado em 02/04/2013 12:36
O avanço de uma área de instabilidade no Rio Grande do Sul e Santa Catarina deve levar chuvas às regiões produtores de arroz e inviabilizar o avanço da colheita. Segundo informações da Somar Meteorologia, os trabalhos devem permanecer parados até quinta-feira (4), quando o tempo deve voltar a abrir nessas regiões. 

Há previsão também para quedas de granizo, que podem resultar em perdas pontuais nas lavouras. No entanto, as temperaturas não devem cair na semana passada. 

Apesar dos problemas climáticos, a colheita em ambos os Estados segue tranquila, com 45% da área colhida no Rio Grande do Sul e 48% em Santa Catarina, com média de produtividade acima dos 7,5 mil kg/hectare. Porém, existem também áreas com perdas em função da baixa luminosidade em alguns dias do verão. 

As atuais chuvas propiciam uma boa capacidade hídrica do solo, permitindo que as lavouras em enchimento de grãos e florescimento tenham um desenvolvimento regular. Com isso, a expectativa é de uma safra para o grão no sul brasileiro. 

Com informações Somar Meteorologia
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário