Trigo: Mercado tem expressiva queda com alta do dólar e bons estoques mundiais

Publicado em 15/05/2013 17:55

No pregão desta quarta-feira (15), os contratos futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago exibiram um recuo bem mais expressivo do que os mercados vizinhos soja e milho. Os principais vencimentos do grão perderam quase 20 pontos, com o contrato setembro cotado a US$ 7,02, caindo 17,25 pontos. 

A forte alta do dólar index registrada nesta quarta foi um dos principais fatores de pressão negativa para as cotações. Segundo explicou o consultor de mercado da FCStone, Flávio Antunes, o avanço da moeda norte-americana fez com que o trigo norte-americano, negociado não só em Chicago, mas também no Kansas, se tornasse menos competitivo. "Isso favorece outros mercados, principalmente o europeu", diz Antunes. 

Além disso, o mercado estava menos apto ao risco na sessão de hoje, fazendo com que os investidores optassem por deixar parte de suas posições em ativos mais arriscados, como as commodities agrícolas por exemplo. 

Os últimos números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que indicam bons estoques mundiais de trigo ainda exercem um impacto negativo sobre os preços. "Embora se observe uma perda de qualidade no trigo dos Estados Unidos, um bom volume deverá vir de importantes países produtores como Rússia, Ucrânia e Austrália, e isso pesa sobre o mercado", diz o consultor. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário