Strategie Grains reduz previsão para a safra de trigo da União Europeia

Publicado em 23/05/2013 17:04

A consultoria francesa Stratègie Grains reduziu a sua previsão para a safra de trigo da União Europeia (UE) pelo sétimo mês consecutivo. O grupo havia previsto 130,9 milhões de toneladas para safra de trigo soft da UE, a maior do mundo, agora, a nova previsão, tem um rebaixamento de cerca de 200 mil toneladas. Porém, a estimativa ainda deixa a produção a caminho de um aumento de 5% ano a ano, mesmo com os contratempos que as chuvas têm proporcionado a safra de inverno do Reino Unido.

No entanto, se a safra de trigo também contar com as 8 milhões de toneladas de trigo duro, a produção total será de 138,9 milhões de toneladas, quantidade que se aproxima da estimativa feita há duas semanas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) de uma safra de 138,8 milhões de toneladas.

A Strategie Grains ainda elevou a sua previsão para a produção total de grãos na União Europeia em 800 mil toneladas, chegando a 292,6 milhões de toneladas, com um aumento de 5,4% ano a ano, amparados pelas safras de trigo e milho e na expectativa de melhores previsões para a cevada e o centeio.

A produção de trigo no Reino Unido, o terceiro maior produtor da União Europeia, foi rebaixado para 7,68 toneladas por hectare, perto da média de cinco anos atrás de 8,02 toneladas por hectare.

A Strategie Grains afirmou que embora as temperaturas mais quentes desde abril tenham fornecido um grande impulso para as perspectivas de colheita da UE, as baixas temperaturas em algumas áreas do oeste, o calor no sudeste e as chuvas que atrasaram a semeadura de milho na Itália, ainda são preocupantes.

No entanto a Comissão Europeia de Agricultura afirmou no início desta semana que os resultados do monitoramento da vegetação desde o aumento da temperatura global sugeriram uma perspectiva muito mais favorável agora do que há algumas semanas.

Com informações do site internacional Agrimoney. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário