Argentina deve registrar segunda maior produção de grãos da história com 102,6 milhões de toneladas

Publicado em 29/05/2013 14:03

Nesta quarta-feira (29), o Ministério da Agricultura da Argentina informou que a produção de grãos deverá totalizar 102,6 milhões de toneladas nesta temporada. Caso a projeção se confirme, essa será a segunda maior safra da história do país, superando em mais de 11 milhões o número registrado no ciclo anterior. 

O crescimento é decorrente da produção recorde das culturas de milho, amendoim, cevada e sorgo. Segundo estimativas do órgão, a safra do cereal deverá somar 25,7 milhões de toneladas frente as 21,2 milhões de toneladas da temporada anterior. O número é menor do que o projetado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), de 26,5 milhões de toneladas. 

A produção de cevada foi estimada pelo ministério em 5,16 milhões de toneladas. Enquanto, que a safra de sorgo, a projeção é de 4,5 milhões de toneladas, a maior desde o ciclo de 1984/1985.

Do mesmo modo, a produção de soja argentina deve apresentar um aumento 26%, somando 50,6 milhões de toneladas neste ano safra. As estimativas do USDA, anunciadas no início do mês, apontam para uma safra de 51 milhões de toneladas. 

Ainda de acordo com informações divulgadas pelo ministério, a produção de trigo tende a apresentar uma recuperação de 25% nas áreas de plantio, que deve chegar a 4 milhões de hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário