Cacau poderá ter preço mínimo lançado hoje em Brasília

Publicado em 04/06/2013 09:22

O Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2013/2014 será lançado às 11 horas desta terça-feira, dia 4 de junho, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília. A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, anunciam os recursos e o detalhamento do novo PAP.

Durante o ato, o governo poderá incluir o cacau na Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e anunciar o valor mínimo de comercialização.

Atendendo ao pleito dos produtores e do governo baiano, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) concordou em inserir o cacau na PGPM e fazer a estimativa de safra pela Conab, com metodologia da Ceplac.

A expectativa é grande entre os produtores de cacau, uma vez que, o preço mínimo poderá viabilizar a permanência da cultura na Bahia que vem sofrendo com preços baixos, que não remuneram os custos da lavoura. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário