Safra de trigo da UE terá terceiro maior recorde, diz Strategie Grains

Publicado em 18/07/2013 13:47

O grupo de análise Strategie Grains elevou a sua previsão para a safra de trigo da União Europeia (UE), maior produtor mundial, para uma alta de cinco anos, citando o impacto da melhoria das condições climáticas no aumento das culturas da Grã-Bretanha e da Bulgária. A estimativa foi elevada em 2,1 milhões de toneladas, para 141,6 milhões de toneladas, um resultado que seria o maior desde a safra 2008/09 e o terceiro maior recorde.

A atualização deixou o Strategie Grains mais otimista do que o Conselho Internacional de Grãos, que prevê uma safra de 139,4 milhões de toneladas, e o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), que há duas semanas aumentou a sua previsão para 138,6 milhões de toneladas.

O USDA sinalizou ainda perspectivas de melhor rendimento em alguns países na região central e sudeste da União Europeia, como Croácia, Hungria e Romênia, além de um aumento na estimativa de semeadura do Reino Unido.

O Strategie Grains também destacou a melhoria geral das culturas, afirmando que as condições para o desenvolvimento das culturas têm sido muito boas na maioria dos lugares desde meados de junho: "Os bons rendimentos são esperados para as culturas de inverno na maioria dos lugares, embora ainda seja muito cedo para saber os resultados definitivos em termos de qualidade”.

A atualização do tamanho da safra inclui também a França, a Alemanha e o Reino Unido, os três países com maior produção de trigo da UE, além de Bulgária, Romênia e Espanha.

A estimativa de rendimento médio para o trigo soft, grande maioria da safra de trigo da UE, foi elevado para 5,7 toneladas por hectare. A colheita de trigo soft da União Europeia foi vista em 133,4 milhões de toneladas, 1,9 milhões de toneladas maior do que o previsto anteriormente.

 

Com informações do site internacional Agrimoney.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário