Publicidade

Argentina tem safra 2013/14 de trigo estimada para 12 milhões de toneladas

Publicado em 18/07/2013 15:51 e atualizado em 18/07/2013 17:22 458 exibições

Uma fonte do Ministério da Agricultura da Argentina divulgou, na última quarta-feira (17), que a safra 2013/14 de trigo do país está estimada para 12 milhões de toneladas, com uma área implantada de mais de 4 milhões de hectares.

Mesmo com condições climáticas adversas e uma redução no plantio, este número representa uma safra 30% maior em relação à temporada passada. Em 2012/13, a Argentina produziu 3 milhões de toneladas.

A colheita, no entanto, deve começar mais tarde, por conta do atraso no plantio em algumas áreas. Até a semana passada, segundo o governo, 75% da área prevista há havia sido semeada.

Publicidade

No entanto, o país enfrenta um sério problema de escassez do grão, que fez com que as exportações fossem suspensas e levou o governo a adotar medidas de controles de preços.

Esta escassez vem em momento complicado para o mercado global, uma vez que vários países, especialmente o Brasil, dependem das importações de trigo argentino para abastecerem sua demanda.

A soja argentina, por sua vez, já teve a colheita finalizada, com uma estimativa de produção de 49 milhões de toneladas. A expectativa anterior do Ministério Agricultura, em junho, era de 50,2 milhões de toneladas.

Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário