Geadas e frio intenso prejudicam lavouras de trigo no estado de SP

Publicado em 25/07/2013 08:40 e atualizado em 25/07/2013 10:57

Na madrugada desta quarta-feira (24), geadas de média intensidade atingiram a região de Sorocaba (SP), prejudicando cerca de 34 mil hectares de trigo, dos quais 80% se encontravam em fase sensível. 

Ainda não há uma estimativa sobre as perdas, de acordo com o engenheiro agrônomo Vandir Daniel da Silva, técnico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, mas os efeitos devem aparecer nos próximos dias.

A região de Sorocaba responde por 75% da produção paulista de trigo. A produção prevista pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) para esta safra era de 147,8 mil toneladas de trigo, um número 38,3% maior do que a safra anterior.

Na região, as geadas também prejudicaram as mudas de tomate em Ribeirão Branco, responsável por 50% da produção do fruto no estado, onde as plantas estavam protegidas por estufas, mas as mudas que estavam nas bordas foram danificadas. 

Em Fartura, as lavouras de café foram atingidas, mas não sofreram grandes perdas. Somente os terrenos baixos foram os mais afetados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário