Trigo: Demanda pelo grão dos EUA é forte e dá suporte ao mercado na CBOT

Publicado em 30/07/2013 12:57 e atualizado em 30/07/2013 14:26

Na contramão do mercado da soja, os futuros do trigo operam em alta nesta terça-feira (30) na Bolsa de Chicago. As cotações avançam rumo ao maior ganho em três semanas impulsionados pela boa demanda pelo grão. Analistas ouvidos pela agência internacional Bloomberg acreditam que depois das recentes baixas registradas pelo trigo na CBOT, os compradores voltaram ao mercado de forma ainda mais expressiva. Importantes compradores como o Egito, o Japão e a China sinalizam ainda mais força para essa demanda. 

Após uma suspensão de dois meses imposta aos EUA pelo Japão, a nação asiática concordou em retomar as compras do trigo ocidental-branco. E nesta terça-feira, o Egito, maior importador mundial de trigo, poderá fazer sua quarta compra só neste mês. "Em função dessa 'demanda extra' que tem sido registrada, há uma expectativa de alta para os preços do trigo principalmente com o Japão, Egito e China", disse o corretor de grãos inglês, Dave Norris. 

Por volta das 12h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos do grão registrava altas de quase 4 pontos. Mais cedo, no entanto, os avanços superavam os 10 pontos nos contratos mais negociados. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário