Stratègie Grains eleva previsão para a safra de trigo da União Europeia

Publicado em 15/08/2013 12:42
489 exibições

A Strategie Grains elevou a sua previsão para a produção de trigo da União Europeia, após uma melhora nos resultados da colheita, o que aliviou os cortes feitos anteriormente na produção da França e da Alemanha.

O grupo de análise aumento a sua estimativa para a safra total de trigo da União Europeia em 700 mil toneladas, para 142,3 milhões de toneladas, a maior produção dos últimos 5 anos. Isso se deve a melhora na expectativa para as safras de alguns países da Europa, incluindo a Alemanha, a Hungria e a Polônia.  "Relatórios das colheitas sugerem bons rendimentos na maioria dos países produtores", afirma o Strategie Grains.

A atualização segue um aumento de 2,8 milhões de toneladas, para 141,4 milhões de toneladas, realizado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) na última segunda-feira (12). Essa revisão foi atribuída às chuvas do início do verão, que proporcionaram uma umidade no solo favorável a produção. "Temperaturas acima da média e a seca no mês de julho aceleraram o desenvolvimento da cultura e reforçaram o rendimento", diz o USDA.

Além disso, os relatórios de safra de cada país também têm sido positivos. Na última semana a Romênia estimou a sua safra de trigo em 7,3 milhões de toneladas, contra 5,2 milhões de toneladas do ano passado.

Na última quarta-feira (14), na Alemanha, onde os resultados iniciais da colheita haviam levantado preocupações sobre rendimento, o grupo de fazendas cooperativas DRV elevou a sua previsão para a safra de trigo em 700 mil toneladas, para 47 milhões de toneladas.

Na França, na semana passada o Ministério da Fazenda aumentou a sua previsão para a safra nacional em 200 mil toneladas, para 36,1 milhões de toneladas. A colheita francesa, que começou com baixos níveis de proteína, tem melhorado significativamente, com colheitadeiras se mudando para o norte.

Segundo comerciantes de commodities da Europa, tem se encontrado uma melhor qualidade e maior rendimento nas lavouras mais ao norte: “A maioria dos meteorologistas estão agora sugerindo uma cultura mais próxima das 37 milhões de toneladas do que das 36 milhões de toneladas previstas anteriormente”.

Os comerciantes ainda acrescentaram que a colheita no sul da Alemanha e na Polônia está avançada e os primeiros indícios apontam para um rendimento igual ou acima da média.

No Reino Unido, de acordo com a consultoria Adas, a qualidade do trigo continua boa, sem a repetição dos problemas de peso do ano passado, mas os rendimentos estão se mostrando bastante variáveis.

Com informações do site Agrimoney. 

Tags:
Por: Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário