Stratègie Grains eleva previsão para a safra de trigo da União Europeia

Publicado em 15/08/2013 12:42

A Strategie Grains elevou a sua previsão para a produção de trigo da União Europeia, após uma melhora nos resultados da colheita, o que aliviou os cortes feitos anteriormente na produção da França e da Alemanha.

O grupo de análise aumento a sua estimativa para a safra total de trigo da União Europeia em 700 mil toneladas, para 142,3 milhões de toneladas, a maior produção dos últimos 5 anos. Isso se deve a melhora na expectativa para as safras de alguns países da Europa, incluindo a Alemanha, a Hungria e a Polônia.  "Relatórios das colheitas sugerem bons rendimentos na maioria dos países produtores", afirma o Strategie Grains.

A atualização segue um aumento de 2,8 milhões de toneladas, para 141,4 milhões de toneladas, realizado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) na última segunda-feira (12). Essa revisão foi atribuída às chuvas do início do verão, que proporcionaram uma umidade no solo favorável a produção. "Temperaturas acima da média e a seca no mês de julho aceleraram o desenvolvimento da cultura e reforçaram o rendimento", diz o USDA.

Além disso, os relatórios de safra de cada país também têm sido positivos. Na última semana a Romênia estimou a sua safra de trigo em 7,3 milhões de toneladas, contra 5,2 milhões de toneladas do ano passado.

Na última quarta-feira (14), na Alemanha, onde os resultados iniciais da colheita haviam levantado preocupações sobre rendimento, o grupo de fazendas cooperativas DRV elevou a sua previsão para a safra de trigo em 700 mil toneladas, para 47 milhões de toneladas.

Na França, na semana passada o Ministério da Fazenda aumentou a sua previsão para a safra nacional em 200 mil toneladas, para 36,1 milhões de toneladas. A colheita francesa, que começou com baixos níveis de proteína, tem melhorado significativamente, com colheitadeiras se mudando para o norte.

Segundo comerciantes de commodities da Europa, tem se encontrado uma melhor qualidade e maior rendimento nas lavouras mais ao norte: “A maioria dos meteorologistas estão agora sugerindo uma cultura mais próxima das 37 milhões de toneladas do que das 36 milhões de toneladas previstas anteriormente”.

Os comerciantes ainda acrescentaram que a colheita no sul da Alemanha e na Polônia está avançada e os primeiros indícios apontam para um rendimento igual ou acima da média.

No Reino Unido, de acordo com a consultoria Adas, a qualidade do trigo continua boa, sem a repetição dos problemas de peso do ano passado, mas os rendimentos estão se mostrando bastante variáveis.

Com informações do site Agrimoney. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário