Comissão de Agricultura debaterá endividamento dos cacauicultores brasileiros
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11), o Requerimento Nº 434/2013 do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), que pede a realização de uma audiência pública para discutir o endividamento dos produtores de cacau e demais problemas da cacauicultura brasileira.
Representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria Executiva doTesouro Nacional, do Banco do Brasil, do Governo da Bahia, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), da Embrapa, do Instituto Pensar Cacau, de sindicatos rurais, assentados e produtores da agricultura familiar serão convidados para a atividade, que aguarda a definição de uma data pela própria Comissão de Agricultura.
Félix Júnior, que também é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, destacou a mobilização da entidade, que irá realizar audiências públicas, nos dias 14 e 15 de setembro, nos municípios baianos de Apuarema e Ubaitaba, respectivamente.
"A Frente está mobilizada e sintonizada com os anseios dos cacauicultores. Já nos reunimos em Itabuna e Ubatã e agora vamos a Apuarema e Ubaitaba, antes de chegar a Brasília, onde pretendemos alertar mais uma vez o governo federal para a importância econômica, social e ambiental da recuperação da lavoura cacaueira. É com essa legitimidade que vamos conseguir resolver problemas como o endividamento dos produtores e barrar a importação de amêndoa de cacau 'in natura' para o Brasil", asseverou.
0 comentário
Ibrafe: Chuvas trazem perda de qualidade
Ibrafe: Produtor de alimentos do Brasil faz a diferença
Bom dia Agro 16/01/25 - Baixas da soja em Chicago
Bolsa de grãos da Argentina corta previsão para milho e soja devido à seca
Conab diz que dados da área de arroz no Rio Grande do Sul são referentes ao mês anterior à publicação do relatório
Produtores retornam da soja para o arroz em busca de rentabilidade, mas produção maior pressiona preços