Comissão de Agricultura debaterá endividamento dos cacauicultores brasileiros

Publicado em 12/09/2013 19:16

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11), o Requerimento Nº 434/2013 do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), que pede a realização de uma audiência pública para discutir o endividamento dos produtores de cacau e demais problemas da cacauicultura brasileira.  

Representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria Executiva doTesouro Nacional, do Banco do Brasil, do Governo da Bahia, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), da Embrapa, do Instituto Pensar Cacau, de sindicatos rurais, assentados e produtores da agricultura familiar serão convidados para a atividade, que aguarda a definição de uma data pela própria Comissão de Agricultura.  

Félix Júnior, que também é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, destacou a mobilização da entidade, que irá realizar audiências públicas, nos dias 14 e 15 de setembro, nos municípios baianos de Apuarema e Ubaitaba, respectivamente.  

"A Frente está mobilizada e sintonizada com os anseios dos cacauicultores. Já nos reunimos em Itabuna e Ubatã e agora vamos a Apuarema e Ubaitaba, antes de chegar a Brasília, onde pretendemos alertar mais uma vez o governo federal para a importância econômica, social e ambiental da recuperação da lavoura cacaueira. É com essa legitimidade que vamos conseguir resolver problemas como o endividamento dos produtores e barrar a importação de amêndoa de cacau 'in natura' para o Brasil", asseverou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário