Ucrânia tem estoque de grãos 7% maior em 2013
A Ucrânia aumentou o volume de grãos armazenados este ano. Isso se deve a uma melhor colheita, que fez com que os estoques somassem 20,8 milhões de toneladas no dia 1º de setembro, um volume 7% maior em relação ao ano passado.
Destes grãos, 15,1 milhões de toneladas são de trigo, 3,2 milhões de toneladas são de cevada, 1 milhão de toneladas são de milho e 500 mil toneladas, de centeio.
Os produtores também estão armazenando mais grãos. 13,1 milhões de toneladas se encontravam armazenados em 1º de setembro, 15% a mais do que no ano passado, enquanto o restante estava nas mãos de processadoras e silos.
Neste ano, os agricultores da Ucrânia estão colhendo a maior safra de milho de todos os tempos. O país já é conhecido como o "celeiro da Europa", devido ao seu rico solo preto. A área plantada de milho se encontra em expansão. Neste ano, o clima foi favorável para impulsionar os rendimentos.
Uma estimativa do Ministério de Agricultura da Ucrânia prevê uma safra de 53 a 54 milhões de toneladas para 2013. No ano passado, como as lavouras foram atingidas por uma estiagem, a produção foi de apenas 46,2 milhões de toneladas.
0 comentário
Interior de São Paulo registra aumento na pressão de mosca-branca na soja e liga alerta para 2ª safra de feijão
Ibrafe: Colheita do feijão segue para sua fase final em meio às chuvas de verão
Ibrafe: Panorama nacional do feijão-carioca: desafios e oportunidades para a segunda safra
Arroz/Cepea: Beneficiamento e saída de arroz encerra 2024 no menor patamar em 4 anos
Anec eleva previsões de exportação de milho e soja do Brasil em janeiro
Mercado do arroz tem liquidez bastante limitada por 'queda de braço' entre compradores e vendedores