Trigo: Preços avançam no mercado internacional com demanda e problemas de clima na Rússia e na Ucrânia

Publicado em 03/10/2013 15:31
685 exibições

O preço do trigo sobe nas bolsas de Chicago e Paris por conta das estimativas de que a produção na Ucrânia e na Rússia vai ser menor do que o esperado. Isso se deve às chuvas excessivas, que limitam a capacidade dos produtores de fazer seus plantios de inverno. 

O oeste da Ucrânia, o vale do Rio Volga, na Rússia e a região dos Cáucasos devem receber chuvas localizadas de moderadas a fortes durante esta sexta-feira (4), de acordo com as previsões do serviço de meteorologia AccuWeather. O plantio de trigo de inverno da Ucrânia está 30% abaixo da meta do país para este período, devido a uma chuva recorde no mês passado. Na Rússia, o plantio do grão de inverno está abaixo dos 13 milhões de hectares, um número muito menor do que a área estimada anteriormente, que era de 16,4 milhões de hectares.

Segundo o economista Dennis Gartman, o trigo deve continuar subindo, uma vez que os comerciantes estão prestando atenção no fato de que a safra de trigo de inverno da Ucrânia vai ser reduzida bruscamente, já que as chuvas fazem com que o plantio seja praticamente impossível.

A produção mundial de grãos este ano será de 2.49 bilhões de toneladas, 7,7% a mais do que no ano passado, mas 3,1 milhões de toneladas menor do que a previsão anterior, de acordo com a previsão da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A organização atenta para a safra mundial de trigo, que deve ser de 704,6 milhões de toneladas, um número considerado baixo. O potencial reduzido de produção na América do Sul, onde as geadas castigaram as lavouras do cereal.

Com informações da Bloomberg. 

Tags:
Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário