Trigo: Preços avançam no mercado internacional com demanda e problemas de clima na Rússia e na Ucrânia

Publicado em 03/10/2013 15:31

O preço do trigo sobe nas bolsas de Chicago e Paris por conta das estimativas de que a produção na Ucrânia e na Rússia vai ser menor do que o esperado. Isso se deve às chuvas excessivas, que limitam a capacidade dos produtores de fazer seus plantios de inverno. 

O oeste da Ucrânia, o vale do Rio Volga, na Rússia e a região dos Cáucasos devem receber chuvas localizadas de moderadas a fortes durante esta sexta-feira (4), de acordo com as previsões do serviço de meteorologia AccuWeather. O plantio de trigo de inverno da Ucrânia está 30% abaixo da meta do país para este período, devido a uma chuva recorde no mês passado. Na Rússia, o plantio do grão de inverno está abaixo dos 13 milhões de hectares, um número muito menor do que a área estimada anteriormente, que era de 16,4 milhões de hectares.

Segundo o economista Dennis Gartman, o trigo deve continuar subindo, uma vez que os comerciantes estão prestando atenção no fato de que a safra de trigo de inverno da Ucrânia vai ser reduzida bruscamente, já que as chuvas fazem com que o plantio seja praticamente impossível.

A produção mundial de grãos este ano será de 2.49 bilhões de toneladas, 7,7% a mais do que no ano passado, mas 3,1 milhões de toneladas menor do que a previsão anterior, de acordo com a previsão da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A organização atenta para a safra mundial de trigo, que deve ser de 704,6 milhões de toneladas, um número considerado baixo. O potencial reduzido de produção na América do Sul, onde as geadas castigaram as lavouras do cereal.

Com informações da Bloomberg. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário