Trigo: Uruguai pode ganhar mercado internacional com problemas em outros países produtores

Publicado em 30/10/2013 10:04

As probabilidades crescentes de problemas de abastecimento de trigo no Mercosul, somado ao fato de que os principais exportadores mundiais não teriam boas safras dão uma grande oportunidade ao Uruguai, informou o boletim do Grupo Trigo na última sexta-feira (25).

A nível internacional, a seca por uma parte e o excesso de água por outro, acabam beneficiando a produção do país: a Austrália enfrenta problemas de seca que se refletiriam em uma colheita pobre e o mesmo ocorrerá com a Rússia e a Ucrânia, mas com a diferença é que a causa é o excesso de água.

A colheita escassa da Argentina, o risco climático que enfrenta a colheita do Rio Grande do Sul, no Brasil e a isenção do imposto de importação sobre o trigo são alguns dos fatores que impulsionam as oportunidades uruguaias.

Se o Uruguai fizer uma boa colheita, esta colheita seria de boa qualidade e a produção poderia alcançar as 1,5 milhões de toneladas, segundo a Mesa Nacional de Trigo.

Tudo parece indicar que os produtores de trigo uruguaios, castigados pelo fusarium na safra passada, terão a oportunidade de se recuperar na próxima safra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário