Argentina: Boas condições climáticas para o plantio de trigo
De acordo com o agroclimatologista Eduardo Sierra, as condições meteorológicas na Argentina são favoráveis ao plantio do trigo e outros cultivos de inverno, como a cevada e a canola.
A previsão do analista aponta que os meses de maio e junho terão chuvas moderadas, o que não será um problema para o trigo, uma vez que a água estará no solo.
Sierra apontou que a chuva começará a aparecer no inverno, mas em níveis médios, com os quais os trigos plantados vão ter boa umidade e estarão recebendo as precipitações apenas no estado vegetativo e no começo do reprodutivo.
"Portanto, parece ser um ano muito bom para o trigo, também porque não haverá um frio extremo", resumiu o agroclimatologista.
O especialista apontou que "passamos de uma situação neutra em 2013-14 a um possível El Niño em 2014/15, a partir da saída do inverno".
"Seria bom que o fenômeno não fosse registrado em outubro, porque um Niño precoce provocaria chuvas na colheita", considerou Sierra.
As precipitações mais fortes devem ser registradas em novembro, indicando atenção para Cuenca del Salado, Entre Ríos, Chaco e Corrientes, que podem sofrer com inundações.
(Com informações do America Economia)
0 comentário

Retração nas compras e estoque elevado pressionam preços do feijão

Arroz/Cepea: Exportações crescem e importações recuam no 1º semestre

Crise do arroz: Supersafra projetada, preços em queda e problemas de liquidez impactam negativamente o mercado brasileiro

Ibrafe: preço cai porque a oferta sobe muito de uma vez

Feijão/Cepea: Avanço da colheita mantém preços em queda

A realidade do feijão no Brasil: preços baixos, consumo firme e a importância da armazenagem