Argentina: Ministros se comprometem a exportar trigo excedente e querem recuperar mercado brasileiro

Publicado em 06/05/2014 13:35

Os ministros da Economia e da Agricultura da Argentina, Axel Kicillof e Carlos Casamiquela, respectivamente, ratificaram o compromisso do Governo do país de destinar para exportação todo o trigo excedente, mas que isso irá se concretizar "depois de assegurar o preço interno da farinha e do pão".

"Reafirmamos o compromisso de que todo o excedente será destinado ao mercado de exportação", disse Kicillof, para também enfatizar que "os direitos de exportação do trigo não possuem um objetivo fiscal a não ser assegurar o preço interno do pão".

Casamiquela, por sua parte, disse: "nos interessa a questão de que todos os envolvidos no setor não tenham dificuldades e que possamos alcançar um abastecimento a preços razoáveis".

O ministro da Agricultura destacou também o desejo de recuperar o mercado Brasileiro, que teve de exportar o cereal dos Estados Unidos e do Canadá em 2013 para abastecer seu mercado interno.

(Com informações do InfoCampo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário