Trigo fecha a sexta-feira (11) com mais de 20 pontos de baixa após números do USDA

Publicado em 11/07/2014 18:05 437 exibições

O boletim de oferta e demanda de julho do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgado nesta sexta-feira (11), provocou  uma queda generalizada no mercado internacional de grãos e os futuros do trigo encerraram os negócios com perdas de mais de 20 pontos. Todos os principais vencimentos operam abaixo dos US$ 6 por bushel. 

O aumento expressivo reportado pelo departamento para a safra mundial do grão na temporada 2014/15 foi um dos principais fatores de queda nesta sexta. O USDA elevou sua estimativa de 701,62 milhões de toneladas para 705,17 milhões neste relatório. Apesar dessa elevação, o número ficou abaixo do esperado pelo mercado, que apostava em algo na casa dos 714,2 milhões de toneladas. 

Os estoques mundiais de trigo também foram revisados para cima e passaram de 188,61 milhões para 189,54 milhões de toneladas. Da safra 2013/14, os estoques finais foram reportados em 184,29 milhões de toneladas. 

O órgão informou ainda que o consumo global do cereal está estimado em 699,92 milhões de toneladas. O número estimado em junho pelo USDA foi de 699,06 milhões de toneladas e, na safra velha, foi de 705,52 milhões de toneladas. 

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Rudinei Luis Erpen Lagoão - RS

    Boa Noite

    A vida de triticultor esta cada dia mais difícil, se não bastasse o clima prejudicar o desenvolvimento da cultura, agora ainda os preços em plena entressafra continua a cair.

    Aqui no RS, o desenvolvimento da planta é o pior dos últimos anos, uma vez q a germinação e o desenvolvimento foram extremamente prejudicados pelo excesso de chuva.

    Muitos produtores ainda continuam a plantar, mesmo já sendo tarde, mas a expectativa de lucro e cada vez menor.

    Para nós fica cada dia mais difícil continuar a tradição de nossos pais, que é de se cultivar trigo, uma vez que os altos custos de produção aliados aos baixos preços inviabilizam o plantio, sem contar ainda com os intempéries do clima.

    Basta apenas esperar, e para o próximo ano deixar nossos governantes irem nos países vizinhos busca este tão precioso grão

    A hora de parar de plantar trigo esta ai.

    Abraços a todos.

    0