Queda de avião da Malaysia Airlines impacta o mercado de commodities

Publicado em 17/07/2014 13:26 e atualizado em 17/07/2014 15:34

Após a notícia de que um  avião comercial da Malaysia Airlines com 295 pessoas foi derrubado na Ucrânia por  um missil lançado a partir do solo, próximo à fronteira com a  Rússia,  o mercados de commodities reagiu rapidamente. A queda do avião  poderia acirrar a crise entre a Ucrânia e Russia e essa possibilidade aumentou as preocupações mundiais quanto a um eventual risco de desabastecimento de commodities.

O trigo norte-americano no mercado futuro chegou a subir mais de 20 pontos com as primeiras notícias, chegando a trabalhar US$ 5,61/bushel no vencimento setembro. A alta no trgio ajudou a puxar também os mercados de milho e soja na bolsa de Chicago. A Ucrânia é um dos principais produtores de trigo do mundo.    

Outros produtos como petróleo e ouro também foram impulsionados. A Rússia é um grande produtor de petróleo e por isso as cotações subiram 1,6 pontos. O ouro também disparou e por volta das 13h40  registrava altas próximas de 20 pontos .

 

Avião da Malaysia Airlines cai em território ucraniano

Um Boeing 777 da Malaysia Airlines caiu em território da Ucrânia e a 60 quilômetros da fronteira da Rússia, conforme agências russas de notícias. A Malaysia Airlines confirmou ter perdido contato com a aeronave enquanto sobrevoava o espaço aéreo ucraniano. Havia 295 pessoas a bordo, sendo 280 passageiros e 15 integrantes da tripulação, como reportado pela imprensa internacional.

Leia a íntegra no Valor Econômico

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário