Peru e Colômbia avançam em projeto agrícola de cacau

Publicado em 14/08/2014 15:52

Peru e Colômbia levam adiante um projeto agrícola de integração entre fronteiras com um investimento de US$153.000, informou na quarta-feira a sede da Comunidade Andina de Nações (CAN) na capital peruana.

Denominado "Fortalecimento de capacidades locais para a produção de cacau orgânico na zona de integração de fronteiras", o plano pretende fornecer assistência técnica a mais de uma centena de camponeses para melhorar a produtividade do fruto.

O projeto, que envolve o distrito peruano de Ramóbn Castilla e o município colombiano de Puerto Nariño, contempla quatro fases: Capacitação a produtores camponeses, cultivos novos e de melhoramento, processamento e acesso a mercados.

Desta forma, as famílias dessas zonas, cuja principal atividade é o cultivo de cacau, que era processado artesanalmente, vão começar a aplicar técnicas modernas que miram a comercialização de um produto de alta qualidade.

(Com informaçoes do America Economía)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário