Exportações de trigo do Uruguai para o Brasil crescem 537%

Publicado em 15/09/2014 16:11

Nos oito primeiros meses do ano, o Brasil importou 4,17 milhões de toneladas de trigo por um valor de 1358,9 milhões de dólares.

O país recebeu 1,93 milhões de toneladas dos Estados Unidos e 1,29 milhões de toneladas da Argentina - este último número mais baixo devido a restrições governamentais.

Os produtores uruguaios, no entanto, estão se beneficiando com a exportação de trigo para o Brasil. O uruguai ganhou bastante espaço no mercado com a diminuição de exportação argentina. As vendas passaram de 119.692 toneladas em janeiro/agosto de 2013 para 763.002 toneladas no mesmo período deste ano, ou seja, um crescimento de 537%.

Enquanto isso, os produtores brasileiros contam com um anúncio de leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para escoar a produção de trigo nacional. No entanto, a redução de oferta interna também depende de aumento expressivo nas exportações. O Governo Federal já sinalizou que o anúncio será feito em breve.

(Com informações do America Economia)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário