Argentina: Chuvas trazem alerta para doenças no trigo

Publicado em 25/09/2014 15:46

Precipitações dispares atingiram a Argentina nesta semana. Os maiores acumulados de chuva foram observados sobre o norte de Buenos Aires e sobre a província de Santa Fe com uma média entre 10 e 15mm. A zona de Córdoba, por sua vez, segue prejudicada, com um volume entre 1 a 5mm.

As chuvas, no entanto, trouxeram preocupações no que diz respeito às doenças do trigo. Os pulverizadores estão em ação para realizar tratamentos contra a ferrugem laranja e a mancha amarela. Em algumas localidades também se observa uma leve presença de vírus e de bactérias.

50% do trigo se encontra em fase de alongamento, mas os outros estágios vão desde o perfilhamento ao espigamento. A condição se divide entre boa e muito boa. No entanto, começam a se revelar os efeitos trazidos pelo inverno. A morte de perfilhos por conta das geadas e as baixas taxas de perfilhamento por conta da falta de frio poderiam ter afetado o potencial de cultura na região.

(Com informações do InfoCampo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário