Trigo: No RS, colheita alcança 50% da área cultivada nesta safra

Publicado em 07/11/2014 07:26

Trigo – Prosseguem os trabalhos de colheita da safra 2104, atingindo até o momento 50% do total plantado. As produtividades, assim como a qualidade do grão, continuam oscilando bastante em função dos problemas enfrentados pela cultura ao longo do ciclo. Além de tentar acelerar o processo, para poder lidar com a soja com mais tranquilidade, muitos produtores ainda têm que enfrentar a questão do Proagro na tentativa de amenizar os prejuízos. Até o dia 05 de novembro, segundo a Gerência Técnica, eram 8.110 comunicações solicitando acesso ao seguro. Segundo a mesma fonte, esse número tende a aumentar, uma vez que não estão computadas a região Sul (Pelotas) e Centro (Santa Maria). 

Soja - Os produtores aproveitaram as janelas entre uma chuva e outra para avançar no plantio da safra 2015, passando a ocupar 15% da área total prevista. Apesar do empenho, o plantio segue em descompasso se comparado com anos anteriores, situação esta motivada pelo fato de os produtores ainda estarem às voltas com a colheita do trigo e pela demora em dessecar as lavouras devido às constantes chuvas registradas ainda em outubro. Com boa umidade presente no solo e temperaturas em níveis adequados, as sementes não têm encontrado dificuldades para germinar, dando às lavouras um bom desenvolvimento inicial. 

Clique aqui e confira o boletim na íntegra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário