Argentina: previsão de chuvas fortes com relâmpagos nesta semana; trigo pode ser afetado

Publicado em 13/10/2016 14:01

O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina alerta para chuvas fortes com relâmpagos e uma ocasional queda de granizo que afetará várias provínicias.

Em Córdoba, serão afetadas as localidades de Gral. Roca e Presidente Roque S. Peña. Em Buenos Aires, serão as cidades de 25 de Mayo, 9 de Julio, Bolívar, Carlos Casares, Carlos Tejedor, Florentino Ameghino, Gral. Pinto, Gral. Villegas, Lincoln, Pehuajó, Rivadavia, Trenque Lauquen, Río de La Plata e a Cidade Autônoma de Buenos Aires, enquanto em La Pampa serão afetadas as áreas de Chapaleufú, Conhelo, Muraco, Parera, Realicó e Trenel. Ainda serão afetados o sul de Santa Fé, o sul de Entre Ríos e o centro e o leste de La Pampa.

Nas províncias de Neuquén, Mendonza e San Juan, o Serviço Meteorológico Nacional alerta para ventos intensos com relâmpagos sobre as zonas da cordilheira. A situação ainda está acompanhada por neve e possível ocorrência de neblina em Mendoza e San Juan.

Algumas áreas de Córdoba e Santa Fé, que representam 27% do plantio de trigo da Argentina, aguardam por novas precipitações para melhorar a condição de umidade dos solos, que se encontra regular.

Em ambas as áreas, somando-se a Entre Ríos, também começam a se observar algumas incidências da ferrugem amarela no trigo, que podem piorar com solos extremamente úmidos e temperaturas mais baixas e, assim, ocasionar perdas na safra como em 2015. Portanto, nesta semana, o clima passa a ser ponto de atenção para esta cultura na Argentina.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta, com informações do Infocampo.com.ar
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário