Argentina: Buenos Aires prevê a venda de 4 milhões de toneladas de trigo ao Brasil
O subsecretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Buenos Aires, Miguel Tezanos Pinto, calculou hoje que a província argentina prevê vender cerca de 4 milhões de toneladas de trigo ao Brasil. A estimativa foi feita após o subsecretário participar da 23ª Conferência Internacional de Trigo, no Hotel Royal Palm Plaza em Campinas/SP, e conversar com exportadores e representantes dos moinhos.
Tezanos Pinto disse também que, deste total, Buenos Aires também tratará de incluir mais de 1 milhão de toneladas de farinha, para que a exportação contenha valor agregado e favoreça os moinhos da província.
Destaca-se que a partir das medidas tomadas no último mês de dezembro para o setor, os argentinos recuperaram a confiança, com um cenário estável e regras claras para a produção agroindustrial. Como os mercados internacionais demandam maior qualidade de trigo, os produtores de Buenos Aires estão dispostos a cumprir com esse requisito.
Junto a Tezanos Pinto, participam também do encontro a Câmara Arbitral do Trigo, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, representantes dos moinhos, do Porto Quequén e do Rofex de Rosario, entre outros. Cabe destacar que o ministro da província, Leonardo Sarquís, participa junto ao ministro nacional, Ricardo Buryaille, de uma missão internacional pela França e pela Rússia.
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados