Argentina: Buenos Aires prevê a venda de 4 milhões de toneladas de trigo ao Brasil

Publicado em 18/10/2016 09:49
123 exibições

O subsecretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Buenos Aires, Miguel Tezanos Pinto, calculou hoje que a província argentina prevê vender cerca de 4 milhões de toneladas de trigo ao Brasil. A estimativa foi feita após o subsecretário participar da 23ª Conferência Internacional de Trigo, no Hotel Royal Palm Plaza em Campinas/SP, e conversar com exportadores e representantes dos moinhos.

Tezanos Pinto disse também que, deste total, Buenos Aires também tratará de incluir mais de 1 milhão de toneladas de farinha, para que a exportação contenha valor agregado e favoreça os moinhos da província.

Destaca-se que a partir das medidas tomadas no último mês de dezembro para o setor, os argentinos recuperaram a confiança, com um cenário estável e regras claras para a produção agroindustrial. Como os mercados internacionais demandam maior qualidade de trigo, os produtores de Buenos Aires estão dispostos a cumprir com esse requisito.

Junto a Tezanos Pinto, participam também do encontro a Câmara Arbitral do Trigo, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, representantes dos moinhos, do Porto Quequén e do Rofex de Rosario, entre outros. Cabe destacar que o ministro da província, Leonardo Sarquís, participa junto ao ministro nacional, Ricardo Buryaille, de uma missão internacional pela França e pela Rússia.

Por Izadora Pimenta, com informações do Infocampo.com.ar
Fonte Notícias Agrícolas

Nenhum comentário