Argentina: safra de trigo na província de Córdoba deve ter níveis recordes

Publicado em 16/11/2016 14:24

A colheita de trigo na província de Córdoba, na Argentina, deve alcançar os 3,6 milhões de toneladas, caso sejam mantidas as boas condições do cereal, indicou nesta terça-feira (15) a Bolsa de Cereais local.

Com essa estimativa, Córdoba deve alcançar um recorde próximo ao histórico, de 3,7 milhões de toneladas colhidas na safra 2007/2008.

O resultado viria graças a um aumento no plantio de 23% e um aumento na produtividade esperada de 11% em relação à safra anterior.

Segundo a Bolsa, o cereal deverá ter um rendimento médio de 52 sacas por hectare. Há um mês, esta estimativa era de 47 sacas por hectare.

89% do cereal se encontra em estado de bom a muito bom, embora algumas zonas tenham passado por problemas. A Bolsa aponta também que 31.500 hectares de trigo foram perdidos em zonas alagadas e também naquelas que sofreram impacto de granizo. A nível nacional, a Bolsa de Rosário estima uma perda de 185.000 hectares.

As atividades de colheita já começaram nos primeiros lotes de trigo da província, com valores inferiores a 5% no norte.

Com informações do Noticias Agropecuarias

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário