No centro do Uruguai, qualidade do trigo deverá ser comprometida

Publicado em 17/11/2016 09:52

No centro do Uruguai, a colheita do trigo deve iniciar apenas no final de novembro. No momento, os cereais ainda enfrentam uma ausência de maturação, como conta o produtor Oscar Echeverry, que atua no local, ao site uruguaio TodoElCampo.

A qualidade do cereal "não parece ser boa". Alguns cultivos se sobressaem, mas não se trata de "nada excepcional". De acordo com Echeverry, um inverno com muitas chuvas e alagamento fez com que os índices de qualidade piorassem para o trigo.

Segundo ele, ainda não é possível ter um diagnóstico exato - apenas quando as colheitadeiras avançarem sobre as áreas plantadas.

Cultivos de verão

A soja, por sua vez, possui um avanço de plantio de 70%. O restante aguarda por mais umidade, uma vez que os próximos dias devem ser marcados por seca.

A segunda safra de soja, que respresenta mais de 20% em área total, se encontra também à espera de chuvas que animem o início do plantio. Há muito sol forte e vento e, com isso, falta umidade para o início do plantio.

Tanto a soja quanto o milho deverão apresentar queda em área nesta safra. O sorgo, por sua vez, deverá aumentar, uma vez que há maior incentivo financeiro no mercado para que o cultivo seja realizado.

Com informações do TodoElCampo.com.uy

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário