Granizo em Santa Fe, na Argentina, provocou danos no trigo, milho e girassol

Publicado em 17/11/2016 12:28

O granizo e as chuvas que afetaram, na última semana, a região centro-norte da província de Santa Fe, na Argentina, provocaram danos "muito importantes" nos campos da província, como informa o site argentino Infocampo.

O evento climático foi o segundo na área nos últimos meses. O anterior havia ocorrido em 16 de outubro com chuvas intensas.

Além das chuvas, houveram rajadas de vento fortes que geraram desprendimento de galhos e queda de árvores, além de uma intensa queda de granizo em um setor dos departamentos do centro, com consequências em diversos sistemas e atividades produtivas, como informam a Bolsa de Cereais de Santa Fe e o Ministério da Produção da província em seu informe semanal.

Os cultivos de trigo, de girassol e de milho de primeira safra foram seriamente prejudicados, especialmente no distrito de Pilar (centro - noroeste) e no distrito de Humboldt (centro - oeste) do departamento Las Colonias e no distrito Santa Rosa de Calchines (sul), do departamento Garay, somando aproximadamente uma superficie afetada de 23.000 hectares.

Confira como cada cultivo foi afetado:

Trigo: superfície afetada de 2.300 hectares. 90% com danos muito importantes a totais por conta de granizo.

Girassol: superfície afetada de 430 hectares. 75% com danos muito importantes a totais por conta de granizo.

Milho de primeira safra: superfície afetada de 1.000 hectares. 80% foram com danos muito importantes a totais por conta de granizo. Do total da superfície afetada a este cultivo, 90% estava destinado ao consumo próprio de produtores de leite.

Com informações do Infocampo.com.ar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário