Colheita de trigo avança na Argentina, ainda com produtividade abaixo do esperado

Publicado em 18/11/2016 10:50

A colheita de trigo ocorreu com maior fluidez durante a última semana no norte da Argentina, onde se concentram a maior parte dos lotes em estado de maturação, como informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Dados coletados nesta quinta-feira (17) apontam que o progresso nacional de colheita alcançou 12,1% da superfície apta, registrando também um avanço intersemanal de 2,9%. A média de produtividade nacional ficou em 30 sacas por hectare.

A BCBA aponta que as produtividades do noroeste argentino continuam abaixo das expectativas registradas no início da safra, mas a medida em que as colheitadeiras avançarem sobre o trigo do centro e do sul de Buenos Aires, se espera registrar uma melhora para o índice nacional.

Assim, a entidade manteve sua projeção de produção para a safra 2016/17 em 12.500.000 toneladas, número que indica um aumento de 21% em relação ao ano passado.

Com informações do Noticias Agropecuarias

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário