Problemas de contrato ameaçam compra de 1 mi t de trigo russo pela Síria

Publicado em 27/01/2017 06:50

LOGO REUTERS 3.0

ABU DHABI/MOSCOU (Reuters) - Um acordo fechado em outubro para a Síria comprar 1 milhão de toneladas de trigo de sua aliada Rússia para evitar escassez de pão em áreas controladas pelo governo não foi cumprido e possivelmente, nunca será.

Uma autoridade do governo sírio com conhecimento do acordo disse que um contrato final ainda não havia sido fechado e culpou atrasos burocráticos, mas acrescentou que não há escassez no país.

Uma autoridade do Ministério da Agricultura da Rússia disse que o principal problema foi que a empresa pouco conhecida que venceu a licitação não tinha experiência e estabeleceu o preço muito baixo.

A Hoboob, a agência estatal de compras da Síria, abriu três licitações separadas para comprar uma quantidade sem precedentes de 1,35 milhão de toneladas de trigo no ano passado, após conflitos da guerra que já dura quase seis anos no país e baixas chuvas terem reduzido a safra do país para 1,3 milhão de toneladas, o menor volume em 27 anos.

(Por Maha El Dahan e Olga Popova)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário