Lavouras de trigo da França têm boas condições durante inverno, diz governo

Publicado em 17/02/2017 08:59

LOGO REUTERS 3.0

PARIS (Reuters) - Praticamente todas as lavouras de trigo da França estão em boas condições, disse nesta sexta-feira a agência estatal FranceAgriMer, em seu primeiro relatório sobre o progresso da safra desde o início do inverno.

Cerca de 92 por cento do trigo soft foi avaliado em condições boas ou excelentes até 13 de fevereiro. O índico está estável comparado à semana anterior e ligeiramente abaixo dos 94 por cento de um ano antes.

Na estimativa anterior do órgão, antes do inverno, a avaliação era de 94 por cento do trigo soft em condições boas ou excelentes até 28 de novembro.

Os dados sobre o país, maior produtor de trigo da União Europeia, indicam que o trigo não sofreu danos com o inverno, que registrou, no mês passado, algumas das temperaturas mais baixas dos últimos anos.

Por outro lado, as boas condições vistas um ano atrás acabaram sendo prejudicadas por tempo adverso na primavera de 2016, o que levou à safra com as piores produtividades em 30 anos.

(Por Gus Trompiz e Valerie Parent)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário