Com 50% de chance de El Niño, produção de trigo na Austrália deve ser 32% menor do que 2016/17

Publicado em 06/03/2017 11:28

A safra 2017/18 de trigo da Austrália deve cair 32% em relação à safra anterior, disse o chefe do Escritório Australiano de Agricultura, Pesquisas Econômicas e Ciências Rurais (ABARES), uma vez que as condições ficam cada vez mais secas, diminuindo o potencial dos campos.

Agricultores do país, que é o 4º maior exportador mundial, vão colher 23,98 milhões de toneladas na próxima temporada, de acordo com a previsão do ABARES. Em 2016/17, este número foi de 35,13 milhões de toneladas.

Uma menor produção na Austrália deverá colocar alguma pressão nos preços globais, que atingiram uma baixa de 10 anos em agosto de 2016 por conta dos altos estoques.

A queda na produção vem mesmo com uma diminuição pequena de área, de apenas 1%. O plantio irá começar em abril, com o temor de que o retorno do El Niño poderá trazer um ambiente mais seco para a produção.

O Escritório de Meteorologia da Austrália divulgou uma estimativa na semana passada que apresentou uma chance de 50% para a ocorrência do El Niño.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agriculture.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    Uai, outro dia mesmo num era La Niña??!!, com a palavra os astrólogos, ops, quero dizer, os meteorólogos...

    2