Produtores afetados por clima na Argentina começam a colher safra de verão, mas podem ficar descapitalizados para inverno

Publicado em 20/03/2017 09:19

Com o clima "um pouco menos rebelde", muitos produtores da região pampeana da Argentina avançam com a colheita da safra de verão - milho e girassol, em um primeiro momento.

De acordo com o jornal La Nación, "este é um momento vital para recompor a economia das empresas, com resultados econômicos muito variados", já que há uma proporção de produtores que não sofreram com os inconvenientes climáticos e alcançam rendimentos acima da média histórica. Outros, estão no extremo oposto por conta das inundações na zona núcleo ou da seca no sul de Buenos Aires.

"Muitos produtores deverão vender uma proporção importante da colheita para pagar as despesas agropecuárias e outras formas de financiamento. Não haverá muito dinheiro para plantar a safra de inverno depois de pagar a conta", observou um vendedor de insumos do sul de Santa Fe.

A safra foi caracterizada por cultivos caros. "Muitos fungicidas tiveram que ser aplicados, as pragas se desenvolveram como nunca e a colheita ficou mais cara por conta da prevenção de riscos", observa um técnico entrevistado pelo jornal. Também houve perda de rendimentos em lotes com o solo mais danificado.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário