Agricultores indianos podem trocar pulses e oleaginosas por outras culturas devido aos baixos preços

Publicado em 21/03/2017 13:25

Milhões de agricultores indianos estão buscando mudar seus plantios de pulses e oleaginosas, depois de uma campanha governamental para impulsionar a exportação tornar uma vítima de seu próprio sucesso "inundando" os mercados com as culturas, usadas em tudo: desde curry a sobremesas.

Alguns desses cultivos, como lentilhas e soja, devem ser transferidos para o plantio de cana-de-açúcar e trigo, o que pode arrastar os preços globais desses mercados para baixo com o aumento de oferta e provocar uma escassez de sementes oleaginosas e de pulses, ricos em proteínas, que são tradicionais da culinária indiana.

"Se os agricultores continuarem tendo baixos preços, então eles irão mudar para outras culturas e o ciclo será repetido com esses mesmos produtos", disse Pravin Dongre, chefe da Associação de Pulses e Grãos da Índia.

A produção de pulses deve ser de 22 milhões de toneladas no total da safra 2016/17, que se encerra em junho, 35% maior do que no ano anterior. Para as oleaginosas, aumento de 33%, chegando a 34 milhões de toneladas.

Os agricultores e a indústria dizem que há um plano do governo para comprar 2 milhões de toneladas de pulses em preços garantidos, mas isso não é suficiente para apoiar o mercado, já que o volume é pequeno e as oleaginosas ficariam de fora.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agriculture.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário