Paraguai dá início à safra de trigo com expectativas em baixa
Apesar da situação adversa para o cultivo, o Paraguai deu início à sua safra de trigo 2017/18 em um encontro de produtores e autoridades do setor agropecuário.
Fatores como os preços baixos, o clima desfavorável e as previsões de que a porcentagem de área será baixa devem estar presentes nesta próxima safra.
Enquanto no ano passado a área de trigo foi de 460.000 hectares, neste ano o Paraguai deve plantar apenas 400.000 hectares. De acordo com produtores entrevistados pelo ABC Rural, o preço do trigo e seus rendimentos não são suficientes para cobrir o custo de produção. Alguns continuarão apostando no cereal como um cultivo de safrinha para preparar o solo para o plantio da soja.
Os produtores que desistiram do trigo irão migrar para outros cultivos como canola e milho.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Dia 7: Clima divide perspectivas para a soja entre o otimismo em Ohio e alertas em Indiana
Safra de extremos nos EUA: Do alerta em Illinois ao alívio no Nebraska, veja o balanço da 1ª semana do Crop Tour
Exportações ucranianas de grãos caem pela metade em agosto ante julho, diz sindicato
Dia 4: Nebraska, Dakota do Sul e Minnesota apresentam condições melhores de soja e milho
Emater/RS-Ascar anuncia estimativas iniciais da safra de verão no Rio Grande do Sul
Dia 3: Apesar de irregularidades, milho e soja de partes de Iowa surpreendem por potencial