Por conta das chuvas, Uruguai atrasa plantio de trigo

Publicado em 22/05/2017 14:14

As chuvas estão atrasando o começo do plantio de trigo no Uruguai. No norte, a persistência de precipitações dificultou as tarefas de campo inclusive em áreas de soja que ainda estão para serem colhidas.

Edgardo Nasta, técnico da Cooperativa Agrária Nacional (Copagran) aponta que na zona de Paysandu algumas áreas já foram plantadas com propósito duplo: pasto e colheita.

Na semana passada, algumas áreas possuiam previsão de receber plantios com ambos os destinos, mas as chuvas atrapalharam todos os trabalhos. É provável que os produtores só consigam entrar no campo na próxima semana.

Carolina Silveyra, da Cooperativa Agrária Limitada Mercedes (Calmer) disse que o panorama segue "muito frio" para o cultivo.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deve haver uma queda de 20.000 hectares na área plantada de trigo no Uruguai, totalizando 200.000 hectares e uma previsão de produção por volta das 700.000 toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TodoElCampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário