Argentina: condições climáticas obrigaram produtores a suspender tarefas de plantio de trigo

Publicado em 26/05/2017 14:28

Na Argentina, o plantio de trigo retornou nesta semana, mas as condições climáticas obrigaram os produtores a suspender as tarefas.

De acordo com a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), apenas se avançou sobre 5% da área projetada. Entretanto, as intenção de plantio seguem firmes e a área do cereal deve aumentar de 5% a 10% em relação à safra passada.

Porém, a Zona Núcleo enfrenta uma situação mais complicada, já que muitas localidades sofrem com os excessos hídricos. O plantio de milho no lugar do milho já começa a ser cogitado por alguns produtores.

Depois das chuvas de ontem (25), prevê-se a entrada de uma massa de ar frio e seco na região central, que trará condições de estabilidade para o plantio. No domingo (28), a Zona Núcleo ainda pode receber algumas chuvas leves, mas as boas condições climáticas e o frio devem prevalecer até o final do mês de maio e favorecer uma largada definitiva para o plantio de trigo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário