Produtores veem nova safra de inverno do Uruguai com otimismo

Publicado em 26/06/2017 10:26

O plantio da safra de inverno no Uruguai está praticamente concluído, à espera de que as chuvas de sexta, sábado e da próxima terça-feira (27) no litoral consolide este bom início dos cultivos.

Por conta do aumento dos preços no mercado internacional, os produtores também se mostram animados com as perspectivas de rentabilidade.

"Os produtores melhoraram suas expectativas, se mostram mais otimistas e estão mais entusiasmados. Pode-se observar uma melhor perspectiva de preços e os trabalhos de plantio estão sendo facilitados pelo clima, que ajuda", disse Álvaro Nuñez, gerente da empresa URF.

Ainda não há uma estimativa de área definida para o trigo, mas a capacidade de plantio é grande. Os planos previstos continuam, principalmente para ciclos médios e intermediários a curtos.

Da superfície plantada, a emergência ocorre de maneira lenta, já que não havia, até o meio-dia da última sexta, umidade no solo. Uma melhora nesse perfil poderia acelerar o crescimento do cultivo.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TodoElCampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário