Geadas fortes voltam a atingir áreas de trigo no oeste do Paraná, diz Deral

SÃO PAULO (Reuters) - Geadas fortes voltaram a atingir áreas produtoras de trigo no oeste do Paraná nesta quarta-feira, causando perdas para as lavouras do principal Estado produtor do cereal do Brasil, disse o especialista do Departamento de Economia Rural (Deral), Carlos Hugo Godinho.
O especialista do governo local acrescentou, no entanto, que a abrangência das geadas foi menor que o previsto para esta quarta-feira.
De acordo com ele, o episódio se concentrou novamente entre os municípios de Campo Mourão e Cascavel, enquanto a previsão meteorológica apontava para uma área maior no oeste paranaense.
"A região vai ter perdas, sim, mas ainda não é possível saber o tamanho. Somente daqui a alguns dias", afirmou.
(Por José Roberto Gomes)
0 comentário
SindArroz-SC defende incentivo à exportação para reduzir efeitos da crise econômica
China mantém inalteradas previsões para milho e soja 2026/27
Conab: Produção de grãos deve atingir 358,6 milhões de toneladas na safra 2025/26
Leilão de Pepro comercializa 22,7 mil toneladas de arroz gaúcho
Exportações somadas de milho, soja e farelo do Brasil ao Irã sofrem pouco apesar da guerra
Arroz/Cepea: Demanda externa sustenta recuperação dos preços