Geadas afetam trigo no Paraguai e deixam perdas de US$300 milhões

Publicado em 31/07/2017 09:56

As geadas e inundações causaram perdas milionárias no Paraguai que, segundo estimativas, superam os US$300 milhões.

O ministro da Agricultura e Pecuária do país, Juan Carlos Baruja, comentou que as geadas registradas na semana retrasada danificaram os cultivos e afetaram a produção nos próximos meses, ocasionando em uma baixa na produção nacional.

Donisio Hildebrand, diretor da Coordenadoria Agrícola do Paraguai (CAP) em Caaguazú, comentou que ainda está sendo avaliado o dano que foi causado pelos problemas. Ele aponta que, entre quarta e quinta-feira desta semana será possível saber de forma mais exata. "No Paraguai, 90% da produção é dependente do clima", disse.

O trigo que foi plantado mais cedo sofreu mais danos do que o trigo tardio. Para Hildebrand, já é possível notar uns 20% de perdas.

No departamento de Alto Paraná, os resultados foram desastrosos. "Foi muito forte a geada, realmente afetou muito. O que era trigo, já se foi. A canola já não existe. A aveia, tampouco", disse Aurio Frigheto, também da CAP. "O que era verde, agora é amarelo".

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TodoElCampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário