Temperaturas em alta adiantam etapas de desenvolvimento do trigo na Argentina
As baixas temperaturas e as geadas ocorridas há três semanas na Argentina provocaram graves danos no trigo do país, como aponta a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR). Mas, agora, a preocupação é pelas elevadas marcas térmicas.
A taxa de desenvolvimento do cereal, que copia a curva de aumento das temperaturas, adianta etapas, traduzindo esse fator em uma menor quantidade de espigas por planta como componente essencial do rendimento.
Atualmente, 50% dos lotes se encontram em boas condições na região núcleo. O trigo de Córdoba necessitaria de chuvas moderadas para se apresentar em melhores condições.
Nesta semana, alguns lotes do noroeste de Buenos Aires foram replantados por conta dos excessos hídricos.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Dia 7: Clima divide perspectivas para a soja entre o otimismo em Ohio e alertas em Indiana
Safra de extremos nos EUA: Do alerta em Illinois ao alívio no Nebraska, veja o balanço da 1ª semana do Crop Tour
Exportações ucranianas de grãos caem pela metade em agosto ante julho, diz sindicato
Dia 4: Nebraska, Dakota do Sul e Minnesota apresentam condições melhores de soja e milho
Emater/RS-Ascar anuncia estimativas iniciais da safra de verão no Rio Grande do Sul
Dia 3: Apesar de irregularidades, milho e soja de partes de Iowa surpreendem por potencial