2017/18: Primeiros números do Crop Tour mostram irregularidade na safra norte-americana

Publicado em 22/08/2017 12:34

LOGO nalogo

O Farm Journal Midwest Crop Tour, renomado tour que acontece anualmente no Meio-Oeste dos EUA, trouxe nesta terça-feira (22) os primeiros relatos dos campos para as culturas de soja e milho da temporada 2017/18. As equipes ainda percorrem o cinturão produtor americano e todas as projeções serão reportadas no final da semana.

Em Ohio, a perspectiva é que sejam colhidas 174,2 sacas de milho por hectare nesta temporada. Caso confirmado, esse será o maior rendimento das lavouras desde 2014. No ano passado, a produtividade média ficou em 168,27 sacas por hectare, conforme levantamento do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Para a soja, a contagem de vagens ficou em 1.107 em espaços de 3x3 pés (ou, aproximadamente, 1m²). O número está abaixo do registrado nos últimos três anos, de 1.174,2 vagens em espaços de 3x3 pés.

No caso da Dakota do Sul, o levantamento indica um rendimento médio de 156,65 sacas de milho por hectare neste ciclo. "Se confirmado, esse seria o menor rendimento desde 2013, de acordo com o USDA", reportou o site internacional Agriculture.com. No ano passado, a produtividade ficou em 170,4 sacas por hectare.

Na oleaginosa, a contagem de vagens ficou em 899,6 em espaços de 3x3 pés. A média dos últimos três anos para o estado é de 1.027,8 vagens em espaços de 3x3 pés.

Em seu último boletim de oferta e demanda, o USDA projetou a produtividade de milho em 179,6 sacas por hectare e a safra em 359,52 milhões de toneladas. Na soja, os números ficaram em 56,02 sacas por hectare e 119,23 milhões de toneladas, respectivamente.

Confira mais informações sobre a safra americana:

>> Missão Mulheres do Agronegócio EUA 2017 - Labhoro Corretora e Notícias Agrícolas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR

    A megalomania americana não está só nas demonstrações do poderio bélico, mas também em números inflados em suas projeções agrícolas, e em ambos os casos a tática funciona perfeitamente, atinge os objetivos e desencoraja os que almejam enfrenta-los, seja no campo agrícola, seja no da guerra! Negar a superioridade deles é idiotice, principalmente em se tratando de estratégias pelas quais disseminam o medo aos concorrentes. Manda quem pode e obedece os que tem juízo, ou medo, sei lá!

    0