Crop Tour: Em Minnesota, contagem de vagens da soja está abaixo da média dos últimos anos

Publicado em 24/08/2017 17:33

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (24), o Farm Journal Midwest Crop Tour, renomado tour que acontece anualmente no Meio-Oeste americano, trouxe as projeções para as safras de soja e milho de Minnesota. "As condições de chuvas excessivas durante o plantio prejudicaram o desenvolvimento das lavouras de soja", reportou o Agriculture.com.

Na região de Rock, Pipestone e Lyon, a contagem de vagens ficou em 827,42 em espaços de 3x3 pés (ou, aproximadamente, 1m²). Em 2016, o número estava em 1.051,81 em espaços de 3x3 pés. Já a média dos últimos três anos é de 1.054,29 em espaços de 3x3 pés.

Outra rota mais a leste do estado, nas regiões de Watonwan, Blue Earth e Faribault, a contagem ficou em 1.230,65em espaços de 3x3 pés. O estado é o terceiro maior produtor de soja e quarto maior de milho no país, conforme indica o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Nesta safra, Minnesota deve responder por 9,7% da safra de milho dos EUA e 9,1% da safra de soja, ainda conforme números do departamento americano.

Já no milho, o rendimento ficou estimado em 216,02 sacas por hectare nas regiões de Rock, Pipestone e Lyon. No ano passado, a produtividade média estimada foi de 202,07 sacas por hectare e a média dos últimos três anos é de 193,15 sacas por hectare.

Nas localidades de Watonwan, Blue Earth e Faribault, a produtividade do milho foi projetada em 209,55 sacas por hectare. "O milho parece melhor do que eu pensava, com base no que era a previsão do USDA", disse um participante do tour, Ryan Oksenhendler.

Confira os dados dos outros estados do Meio-Oeste:

>> Crop Tour: Em Illinois e Iowa, rendimento do milho deve ser menor nesta safra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário