Com 150.000 hectares a menos, plantio de trigo é finalizado na Argentina

Publicado em 31/08/2017 15:34

LOGO nalogo

O plantio de trigo foi finalizado na Argentina, como informou o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) nesta quinta-feira (31).

Os excessos hídricos que provocaram alagamentos e inundações em Buenos Aires, La Pampa, sul de Santa Fe e sul de Córdoba durante grande parte da janela ideal de plantio provocaram uma diminuição de 150.000 hectares sobre a estimativa inicial feita pela Bolsa, de 5,5 milhões de hectares.

Entretanto, o cereal teve uma expansão de área de 4,9% em relação ao ciclo anterior, graças às boas condições climáticas registradas no norte argentino e que permitiu compensar, em parte, as perdas nos setores mais afetados do centro e do sul agrícola nacional.

O excesso hídrico em grande parte do país continua afetando o crescimento e o desenvolvimento das áreas plantadas. 34% dos 5.350.000 hectares plantados apresentam uma condição de excesso de umidade.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário