33% das áreas de trigo da Argentina apresentam condição de umidade excessiva

Publicado em 22/09/2017 09:47

LOGO nalogo

As condições climáticas registradas na última semana na Argentina permitiram que algumas áreas recuperassem o estado do trigo plantado nas províncias de Buenos Aires e La Pampa, que foram comprometidas pelas inundações acumuladas durante o inverno. A informação é da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS).

Entretanto, 33% das áreas plantadas apresentam uma condição de umidade excessiva, que continua afetando o crescimento e desenvolvimento normal docereal. 45% da área nacional apresenta um estado hídrico entre ótimo e adequado, concentrado sobre o centro do país.

Por outro lado, o déficit hídrico afeta o nordeste e o noroeste argentino, trazendo uma condição regular para o cereal implantado.

Na província de Salta, algumas localidades possuem plantas que estão próximas da maturação fisiológica, com expectativas de rendimento menores do que a média dos últimos cinco anos, devido às geadas que foram registradas nas etapas críticas do ciclo fenológico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário